Max é um cachorro da raça golden retriever que sempre teve um lugar especial no coração de sua tutora, Shari.
Agora, além do coração, o pet tem um lugar especial na casa, mais especificamente em um degrau.
O pet, que nasceu no dia 21 de agosto de 2010, veio a falecer no dia 20 de janeiro de 2023, deixou muita saudade.
Foram quase treze anos de muita alegria, brincadeiras e carinho ao lado de sua tutora.
A perda do pet foi significativa para Shari, que vive em Hamilton, Ontario, Canadá.
Por isso, ela decidiu homenagear seu amigo de quatro patas, a quem tanto amou em vida.
Homenagem
Max sempre teve um degrau preferido nas escadas que uniam o primeiro piso ao segundo; lá ele gostava de deitar e ficar observando a movimentação da casa.
Um ano após a morte do dourado, Shari decidiu renovar os degraus com uma pintura nova, deixando-os pretos. No entanto, para ela, não fazia sentido pintar o degrau preferido do pet.
Sendo assim, ela pulou a pintura desse degrau.
Pois, além de ali ser o local preferido do cão para deitar, também foi o lugar que ele escolheu para adormecer para sempre.
“Acho que você sabia quando o veterinário me disse que você estava doente, que eu teria gasto até a última moeda que tinha para te curar. E então, teria implorado, pegado emprestado e até roubado, se fosse necessário. Acho que você sabia. Acho que você sabia que eu nunca seria capaz de dizer sim para te deixar dormir. Então, você pôs a cabeça no meu colo e se entregou ao sono eterno”, escreveu em um post.
Por isso, ela manteve as características antigas da madeira, deixando a marca do verniz gasto de tanto Max se deitar, bem como uma plaquinha memorial.
“Para sempre dele”, declarou Shari em um vídeo que compartilhou em seu perfil do Instagram no dia 21 de janeiro.
“Um ano sem você, meu querido. Parece um dos anos mais longos da minha vida. Espero que você tenha um degrau, que seja só seu, e que ame tanto quanto amava este.”
A publicação acumulou mais de 16 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de carinho e emoção.
“As pessoas dizem que não merecemos cachorros, porque eles são tão puros e amam incondicionalmente… você, você merece cachorros. Isso fez com que lágrimas escorressem pelo meu rosto. Que coisa linda de se fazer”, declarou um internauta.
“Como o amor muda a forma como você encara a vida e as coisas”, comentou outra.
Veja. Já adianto, separe um lençinho.
No degrau não pintado, na marca do verniz gasto e na plaquinha memorial, Max permanece vivo, como parte da casa e, acima de tudo, do coração da sua tutora.
A homenagem é uma prova do amor incondicional que os cachorros oferecem e da conexão eterna que os tutores compartilham com seus pets.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados