Até o ano passado, o atacante Hulk era o cobrador de faltas oficial do Galo. No entanto, com a chegada do meia Gustavo Scarpa, a responsabilidade das bolas paradas será dividida, conforme contou o técnico Felipão, em uma entrevista recente à Band.
De acordo com o gaúcho, o camisa 7 será encarregado das faltas com maior distância para o gol, devido à potência de seu chute. Enquanto isso, o ex-atleta do Nottingham Forest provavelmente ficará responsável pelas batidas mais próximas.
“Depende de quem estiver jogando, mas a falta mais longa provavelmente deve ser do Hulk, e a mais próxima, com algum detalhe que não seja apenas a força, temos o Scarpa”, disse Felipão.
Hulk em busca de mais recordes
Às vésperas de começar sua quarta temporada no Atlético, Hulk está prestes a ampliar ainda mais seus recordes. Próximo de atingir a marca de 100 gols pelo Alvinegro, o artilheiro tem outras metas a alcançar no ano.
Principal goleador nas duas últimas temporadas do Campeonato Mineiro, o atacante está prestes a se tornar um dos poucos jogadores do Galo a ser artilheiro do Campeonato Mineiro em pelo menos três ocasiões, sendo apenas o terceiro na história a conseguir esse feito consecutivo. Com 23 gols nas três edições que participou, ele está a apenas dois de Guilherme (25), o segundo maior artilheiro do clube no século na competição.
Se superar os 11 gols da edição anterior, Hulk, que marcou dez em 2022 e dois em 2021, pode alcançar, ou até mesmo ultrapassar, os 35 tentos de Diego Tardelli, líder do ranking. Veja:
- 1º – Diego Tardelli (35 gols)
- 2º – Guilherme (25 gols)
- 3º – Hulk (23 gols)
- 4º – Luan (15 gols)
- 5º – Neto Berola (14 gols)