19.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

Gerson aponta fator crucial para Tite recuperar bom ambiente no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gerson concedeu entrevista coletiva na véspera de amistoso Orlando City (EUA) x Flamengo


Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 com a missão de juntar os cacos e fortalecer os bastidores do elenco após passagem turbulenta de Jorge Sampaoli. Em coletiva na sexta-feira (26) em Orlando, nos Estados Unidos, Gerson apontou um fator crucial para o treinador recuperar o bom ambiente no Rubro-Negro: o lado humano dos atletas.

— A gente, na verdade, vê ele como espelho, o que ele falar a gente faz. Mas, mais importante do que isso, é que ele enxerga a gente não como robôs, enxerga o lado humano, sabe a responsabilidade nossa, que é muito alta de vestir a camisa do Flamengo. E além de passar tudo para a gente, não só ele mas toda a comissão, eles conversam fora disso dos gramados, no dia a dia. O professor costuma chamar um ou outro para falar, mexe naquele lado humano — contou Gerson, em entrevista pré-jogo, antes de encarar o Orlando City (EUA).

“O AMBIENTE FICA BOM”

Ao lado de Tite na bancada, Gerson ainda ressaltou que as conversas rotineiras de Tite sobre a vida pessoal dos jogadores motivam os atletas dentro de campo. Isso porque, na visão do meia, o treinador entende a pressão que o elenco carrega dentro de campo por jogar no Flamengo.

— Às vezes é difícil, é muita pressão, tem que ter caixa. Às vezes nossos familiares não têm dimensão do tamanho que é jogar no Flamengo. Quando vem de dentro assim te fortalece. Se eu estiver caído o professor ou um companheiro vai me levantar e carregar junto. Se não estou bem tecnicamente, um companheiro vai perceber isso e vai me carregar. Isso vai desenvolvendo coisas boas, o ambiente fica bom — completou o meio campista.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Todo o ambiente positivo citado por Gerson tem o foco em 2024. Isso porque, Tite disputa quatro competições com o Flamengo neste ano. São elas: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. De acordo com meta orçamentária, inclusive, o Rubro-Negro precisa chegar às semifinais das copas, à final do Estadual e ser ao menos vice-campeão da competição de pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias