Figueirense e Brusque empataram por 0 a 0 neste sábado (27), no estádio das Nações, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2024.
Apesar de um primeiro tempo moroso, o Figueira tomou protagonismo no segundo, mas não conseguiu colocar a bola para dentro.
Agora, a equipe de João Burse volta a Florianópolis para enfrentar o Concórdia, no Orlando Scarpelli, na quinta-feira (1).
Por vez, o Brusque enfrenta o Nação na quarta (31), na Arena Joinville.
O jogo
Depois de um primeiro tempo parado, o Figueirense encontrou um bom futebol no segundo. Apesar de voltar do vestiário sem mudanças e a primeira substituição no Alvinegro ter acontecido na metade da segunda etapa, por pouco a equipe de João Burse não volta de Brusque com os três pontos.
Mas um gramado castigado e muitos erros brecaram o futebol das duas equipes na primeira etapa. Apesar de uma bola na trave do Figueirense aos 7’ – numa cabeçada de Cesinha, pouco se criou ao longo dos minutos restantes.
Muito disso em decorrência de pouca criatividade de ambos os lados – que preferiram o jogo protocolar a tomar riscos dentro de campo.
Toques curtos e bola concentrada na defesa foram a norma no primeiro tempo, apesar da necessidade de Brusque e Figueirense de buscarem três pontos no contexto do campeonato.
Já no segundo tempo, o Figueirense esquentou o peito e foi para cima. Empurrado pelos muitos alvinegros presentes, Cesinha novamente levou perigo e novamente aos 7’ – agora, na segunda etapa, com chute rasteiro na esquerda.
O Figueira estava chegando.
Chegou novamente em uma ótima jogada ensaiada aos 14’. Em que Guilherme Pato recebeu livre e quase abre o placar – e novamente, mais tarde, novamente com Pato, Nícolas e Cesinha.
Apesar das chegadas sequenciais, o Figueirense não conseguiu o último passe e, por conseguinte, a vitória contra o Brusque.
Ficha técnica
Figueirense x Brusque – 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2024
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ronei, Éverton Alemão, Matheus Salustiano e Alex Ruan; Madison (Dionísio), Marcos Serrato (Diego Tavares) e Jhemerson (Rodolfo Potiguar); Paulinho Moccelin, Dentinho (Maycon Douglas) e Olávio (Guilherme Queiroz). TÉCNICO: Luizinho Lopes.
FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro e Genílson; Léo Baiano, Cesinha (Matheus Farinhao ) e Gledson (JP Iseppe); Guilherme Pato, Renan Bernabé (Nicolas) e Alisson Santos. TÉCNICO: João Burse.
Cartões amarelos: Marcos Serrato, Paulinho Moccelin, Rodolfo Potiguar e Ronei (BRU); Genilson (FIG)
Onde: estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Data: 27/1/24