Whoopi Goldberg, renomada estrela de filmes como ‘A Cor Púrpura’, ‘Mudança de Hábito’ e outros, abordou recentemente a ausência de indicações de Greta Gerwig e Margot Robbie ao Oscar por ‘Barbie’, afirmando enfaticamente: “Não existem esnobadas”.
A controvérsia surgiu quando a diretora de ‘Barbie’, Greta Gerwig, e a estrela Margot Robbie não foram indicadas ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz, apesar do filme ter recebido oito indicações, incluindo a de Melhor Filme.
Durante uma entrevista no The View (via Entertainment Weekly), Goldberg declarou: “Eu conheço o filme, eu conheço a grandeza e o dinheiro, mas isso assume que outra pessoa não deveria estar lá”, respondendo a questionamentos sobre a situação.
A atriz ainda enfatizou que “nem todos ganham” e “você não consegue tudo o que deseja”.
“Não existem esnobadas”, acrescentou. “Isso é o que você precisa ter em mente: nem todo mundo recebe um prêmio, e é subjetivo. Filmes são subjetivos. Os filmes que você ama podem não ser amados pelas pessoas que estão votando.” Finalizou Goldberg.
Os atores Ryan Gosling e America Ferrera, que foram indicados ao prêmio por suas atuações em ‘Barbie’, expressaram seu desapontamento com a não indicação de Greta Gerwig e Margot Robbie. Além disso, a ex-primeira dama, Hillary Clinton, declarou seu apoio para a dupla.
Além de dirigir ‘Barbie’, Gerwig também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach. Robbie, por outro lado, estrelou como a personagem-título e atuou como uma das produtoras.
Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.
Não deixe de assistir:
Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.
Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.
Assista à nossa crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
O elenco é formado por Margot Robbie, Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.