19.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Melbourne proíbe entrada dos fãs na pista após a corrida

GP da Austrália

Os organizadores do GP da Austrália confirmaram que não haverá acesso à pista para os fãs presentes na corrida deste ano após a bandeira quadriculada devido a uma investigação em andamento da FIA.

Os espectadores no circuito de Albert Park, bem como de vários outros locais do calendário da Fórmula 1, estão autorizados a entrar na pista depois da corrida quando todos os carros tiverem entrado no pit lane e parado, com a equipe de segurança do circuito ajudando a ditar quando isso pode ocorrer.

Entretanto, a federação que governa o esporte continua investigando os organizadores do evento após uma violação precoce do perímetro da pista no final da prova do ano passado.

Depois de uma quarta bandeira vermelha na corrida, vencida por Max Verstappen, os fãs puderam entrar na pista antes que os carros retornassem aos pits.

Alguns conseguiram se aproximar da Haas de Nico Hulkenberg, que ainda tinha uma luz vermelha piscando acima do cockpit indicando que os sistemas elétricos do carro permaneciam em condições inseguras.

Os organizadores foram acusados de violar o Artigo 12.2.1.h do Código Esportivo Internacional da FIA após terem sido formalmente convocados pelos comissários, com a investigação encaminhada ao Conselho Mundial de Automobilismo.

Sem nenhuma solução anunciada até o momento, um comunicado dos organizadores da prova em Melbourne confirmou as mudanças para este ano.

“A Corporação do GP da Austrália informa que, dada a investigação em andamento da FIA sobre a violação precoce da pista na conclusão do evento de 2023, não haverá acesso à pista para os fãs após o GP da Austrália de 2024”, afirmou o comunicado.

“As decisões sobre o acesso dos espectadores ao circuito na conclusão de corridas futuras serão tomadas posteriormente”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias