A Jaguar TCS Racing volta à pista na sexta-feira, 26, e sábado, 27 de janeiro, para as rodadas dois e três do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 em Diriyah, Arábia Saudita.
Correr sob as luzes de Diriyah traz lembranças positivas para a equipe, que já garantiu três pódios e uma vitória na corrida. Os pilotos da Jaguar TCS Racing, Nick Cassidy e Mitch Evans, têm trabalhado duro com a equipe para garantir que possam aproveitar o resultado da rodada de abertura na Cidade do México, onde os pilotos terminaram em P3 e P5, respectivamente, dando à equipe 26 pontos e o segundo lugar no Campeonato Mundial. Sébastien Buemi, correndo pela equipe cliente da Jaguar, Envision Racing, ajudou a completar o top 5 no México com um P2, demonstrando mais uma vez o desempenho comprovado do trem de força da Jaguar na era Gen3 da Fórmula E.
O circuito de Diriyah está posicionado dentro de um patrimônio mundial da UNESCO, onde os pilotos enfrentarão 21 curvas de alta velocidade dentro das muralhas históricas da cidade. Uma estratégia robusta de gestão de energia em torno das ruas de Diriyah é crucial. A pista de 2,4 km tem uma combinação de setores técnicos e de alta velocidade, incluindo a notável reta traseira longa que, no passado, foi palco de escorregões e ultrapassagens na chicane seguinte na curva 18.
Com a cidade mergulhada na escuridão, o circuito será iluminado com a mais recente tecnologia LED para 39 voltas da corrida de alta intensidade na sexta-feira e no sábado.
As luzes ficam verdes no E-Prix de Diriyah às 14:00 (horário local) na sexta-feira 26 e no sábado 27 de janeiro.
James Barclay, Diretor Executivo da JLR Motorsport e Chefe de Equipe da Jaguar TCS Racing: “À medida que olhamos para Diriyah, é vital que sigamos nosso desempenho positivo alcançado no México. Estamos em um bom lugar após a primeira etapa, segundo no Mundial de Equipes, com ambos os pilotos já garantindo pontos fortes para a Jaguar TCS Racing, no entanto, ainda há trabalho a fazer como equipe para garantir que mantenhamos o ritmo de nossos concorrentes e que possamos competir por pontos e pódios.
“Diriyah é uma pista em que já tivemos sucesso antes – oferece alguns desafios muito específicos, mas é uma que gostamos e é um circuito de Fórmula emocionante. A equipe tem trabalhado incansavelmente em nossa base em Kidlington para garantir que estejamos na melhor posição possível para o fim de semana.”
Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: “A etapa do México foi uma corrida de abertura difícil fisicamente, mas terminar em P5 foi ótimo e um testemunho do trabalho árduo da equipe na pré-temporada e durante todo o fim de semana. O carro parecia ótimo, especialmente na classificação, acho que estamos em um bom lugar à frente de Diriyah.”
Nick Cassidy, piloto da Jaguar TCS Racing, #37: “O México foi um ótimo começo para minha primeira temporada com a Jaguar TCS Racing. Garantir um pódio e uma volta mais rápida na minha corrida de estreia é muito positivo e agora estou ansioso para aproveitar esse momento em Diriyah”