Em sua primeira vez nas tradicionais 24 horas de Daytona, Felipe Massa vai largar em quarto lugar na categoria LMP2. Ele vai disputar a prova pela equipe Riley Motorsports e dividir o cockpit do protótipo #74 com o também brasileiro Felipe Fraga, com o australiano Josh Burdon e com o americano Gar Robinson, que guiou o carro na classificação.
“Estou super-empolgado com essa nova experiência. Tenho muito o que aprender e muita coisa para trabalhar para ser o mais eficiente possível em ritmo de corrida e saber lidar com o trânsito. Esses são os pontos mais importantes”, destacou Massa, completando. “Aproveitamos bem os treinos até aqui e ainda teremos outros para nos prepararmos da melhor forma possível para a corrida. A equipe é muito bem estruturada e acredito que estamos em um bom caminho”, disse Massa, feliz por voltar a guiar um carro parecido com um fórmula.
“Muito legal guiar um protótipo com bastante carga aerodinâmica, que chega a mais de 300 km/h em Daytona. Me adaptei bem ao carro”, contou Massa, animado por dividir o cockpit com o xará Felipe Fraga.
“Fraga é, em primeiro lugar, um irmão. Acompanho ele desde o kart, quando entreguei dois Capacetes de Ouro para ele, que era uma criança. E agora é uma grande experiência correr junto com ele e ver o quanto ele evoluiu, o baita piloto que ele se tornou, com um futuro incrível pela frente no Brasil e no exterior”, finalizou Massa.
A largada para as 24 horas de Daytona será neste sábado, dia 27, às 15h40 (horário de Brasília). A prova será transmitida para o Brasil pelo site oficial da Imsa.