Buscando se reforçar para a temporada 2024 e evitar novos vexames, o Botafogo deseja ter outra opção para compor a lateral-direita. Sabendo que Matheuziho não deve permanecer no Flamengo, John Textor agiu rápido e ofereceu alto valor para tirar o jogador de 23 anos do Rubro-Negro.
O Botafogo, dirigido por John Textor, viu potencial no jovem atleta. Tite informou que deve utilizar Wesley e Varela para desempenhar a função. Dessa forma, Matheuzinho está fora dos planos do atual comandante.
Retornando ao Rio de Janeiro após a negociação junto ao Corinthians dar errado, o lateral voltou a ser reintegrado com o elenco flamenguista e pode ser usado pelo treinador interino Mário Jorge na próxima partida do Mengo no Campeonato Carioca. Apesar disso, o camisa 34 ainda deve ser negociado.
Botafogo abre o cofre e pode anunciar nas próximas semanas
De acordo com informação do ‘Portal Web’, o alvinegro carioca estaria disposto a comprar a promessa Rubro-Negra. O valor proposto seria 6 milhões de euros (31,95 milhões na cotação atual) para ter o lateral-direito.
Sendo assim, o Botafogo pagaria 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) em algumas parcelas e mais um milhão de euros (5,33 milhões) caso o atleta atue em 50% das partidas nesta temporada assim que fosse contratado.
Enquanto isso, Matheuzinho aguarda uma sinalização do Flamengo para saber o novo destino. Mesmo com o Corinthians na jogada, é possível que John Textor atravesse o acordo e avance nas tratativas. O CEO aposta no bom relacionamento junto de Rodolfo Landim para finalizar o negócio.
No Botafogo, Matheuzinho chegaria para brigar pela titularidade. A Cria do Ninho tem 23 anos e já fez mais de 100 partidas pelo Mais Querido.