O Corinthians segue buscando reforços para a equipe, visado a temporada de 2024. Após derrota para o Ituano por 1 a 0, na última quarta-feira (24), na partida válida pelo Campeonato Paulista, a torcida ficou na bronca com a atuação do time em campo.
A diretoria do Corinthians está no mercado da bola buscando novos nomes e retomou a negociação com Matheus França, antes chamado de Matheuzinho, lateral que pertence ao Flamengo e Pedro Raul, jogador do Taluca, equipe do México. Além destes nomes, Augusto Melo segue sondando outros nomes e tem viagem marcada para a Europa juntamente com o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
As sondagens, porém, seguem em sigilo mas a diretoria alvinegra segue com otimismo a ida para a Europa. O objetivo da viagem é trazer mais dois reforços para a equipe de Mano Menezes. Augusto Melo deseja ir para o Europa com a situação de Matheus França e Pedro Raul resolvidas.
Em relação a Matheus França, o Corinthians fez uma proposta de compra pelo lateral-direito no valor de R$ 16 milhões e aguarda resposta do Flamengo para definir detalhes da contratação do atleta. Já sobre Pedro Raul, o Timão enviou uma proposta oficial de compra sem revelar maiores detalhes. A diretoria alvinegra aguarda resposta do Toluca, do México para poder dar prosseguimento na contratação.
A negociação envolvendo Pedro Raul é benéfica para ambos os lados. Enquanto o Corinthians anseia por um novo atacante, o Toluca vê com bons olhos a venda do jogador para poder comprar o defensor paraguaio Juan Escobar, que atualmente defende as cores do Cruz Azul. Todavia, a equipe mexicana só aceita vender Pedro Raul se o valor compensar o investimento feito em julho de 2023.
Próximo confronto do Timão
O Corinthians entra em campo no próximo sábado (27), às 20h (horário de Brasília), em São Bernardo do Campo, diante da equipe do município. A partida é válida pela terceira rodada do campeonato paulista e Mano Menezes espera poder contar com o meio campista Rodrigo Garro que aguarda documentação para sua regularização junto as federações brasileiras competentes.