19.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, novembro 6, 2024

Microsoft demite 1,9 mil funcionários da área de ‘games’

A Microsoft demitiu 1,9 mil funcionários da área de games nesta quinta-feira, 25. Os cortes atingiram empresas recém adquiridas pela companhia, como a Activision, a Blizzard e a King, adquiridas por US$ 69 bilhões. Funcionários da divisão Xbox também foram dispensados.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

A área de games da Microsoft reunia cerca de 22 mil pessoas. As demissões foram anunciadas um dia depois de a companhia atingir a marca dos US$ 3 trilhões em valor de mercado. A companhia também expandiu, recentemente, o segmento de inteligência artificial (IA).

Leia também: “Microsoft ultrapassa Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo”

A Activision é a responsável pelo jogo Call of Duty. Já a Blizzard fabrica os jogos World of Warcraft, Overwatch, Diablo e Hearthstone. E a King era responsável pelo Candy Crush

Leia mais: The New York Times processa Microsoft e OpenAI por violação de direitos autorais”

“É um dia extremamente difícil para mim”, escreveu Mike Ybarra, presidente da Blizzard, no Twitter/X. “Minha energia e apoio estarão focados em todas as pessoas incríveis que foram afetadas pela decisão da empresa.”

A Microsoft está comprometida em encontrar uma “estrutura de custo sustentável”

Microsoft jogos
Em 2023, a Microsoft demitiu 10 mil funcionários | Foto: Reprodução/Pexels

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse aos funcionários que a Microsoft e a Activision estão comprometidas em encontrar uma “estrutura de custo sustentável” para poder expandir o negócio de jogos on-line.

“Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho em jogos em aproximadamente 1,9 mil cargos, dos 22 mil membros de nossa equipe”, escreveu Spencer, no comunicado que anunciou as demissões. “A equipe de liderança em jogos e eu estamos comprometidos em conduzir esse processo da maneira mais ponderada possível. As pessoas diretamente afetadas por essas reduções desempenharam um papel importante no sucesso da Activision, da Blizzard, da ZeniMax e das equipes Xbox, e devem se orgulhar de tudo o que conquistaram aqui.”

A última vez que a Microsoft anunciou grandes demissões foi em 2023. Na ocasião, a empresa demitiu 10 mil funcionários. 

Leia também: “Microsoft contrata Sam Altman, ex-CEO da empresa do ChatGPT”

Fonte: R7 – Economia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias