Depois de o Corinthians desperdiçar boas oportunidades, o Ituano castigou no fim e, com gol de Léo Duarte, conseguiu a primeira vitória sobre o rival no Novelli Júnior pelo Paulistão.
O Galo de Itu soma, assim, os primeiros três pontos no Paulista, após estreia com derrota, e iguala Portuguesa e Santos no grupo A. Já o Timão segue com os três da estreia e empata com o Bragantino na liderança do C.
Ninguém desata o nó
O início de jogo foi bastante truncado. As duas equipes tentavam avançar pelo corredor central, sempre congestionado. Eduardo Person tentou abrir as portas em uma jogada individual. Foi bem, até. Mas na hora do chute, pegou mal na bola e mandou para fora, torto.
O Corinthians, atuando em 4-2-3-1, tentava abrir o campo com Matheus Araújo e Romero. Raniele, então, teve algum espaço para avançar pelo meio, e arriscou chute de fora da área. Sem acertar o alvo, porém.
Yuri Alberto, alguns minutos depois, tentou finalização acrobática na área, mas mandou para fora. O atacante, que tentou se movimentar bastante, recebeu poucas bolas na área e não levou muito perigo ao longo dos primeiros 45 minutos.
O duelo seguiu muito amarrado. Com poucas aproximações pelos lados, as jogadas morriam no meio. Com quase 60% de posse de bola, e mais de 200 passes trocados, o time de Mano Menezes não conseguiu acertar um arremate no alvo.
Enfim, temos um jogo
Mano buscou dar companhia para Fagner na direita com Rojas, que jogou mais aberto por aquele lado. Era a tentativa de desatar esse nó. Aos quatro minutos, Rojas abriu para Yuri Alberto, que avançou pela direita. O atacante cortou para o meio e bateu de canhota. A bola desviou em Claudinho e saiu em escanteio. Enfim, o Corinthians pareceu entrar no jogo.
Logo na sequência, Romero desbloqueou a defesa inimiga com bom passe para Matheus Araújo. Eram 2 contra 2. O jovem, então, deixou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante, que não estava impedido, apesar da sinalização do bandeira após a conclusão do lance, acabou parando em defesa de Jefferson Paulino.
Um vacilo de Félix Torres, que havia feito um belo primeiro tempo, deu uma chance clara de o Ituano abrir o placar. Thonny Anderson ficou com bola limpa na área após domínio errado do zagueiro. A finalização foi forte, mas Cássio mostrou reflexo para espalmar.
Mano Menezes apostou em Wesley e Gustavo para os 20 minutos finais. Wesley quase marcou ao receber de Gustavo na canhota da área. Acertou a trave. Romero mandou para dentro no rebote, mas estava impedido, e o gol foi anulado.
Em posição legal, Romero voltou a ter oportunidade pouco depois. O paraguaio recebeu cruzamento de Hugo e mandou cabeçada no canto. Jefferson Paulino rebateu. Sem aproveitar suas chances, o Alvinegro foi castigado. Já aos 41, Jean Pyerre ajeitou e Léo Duarte bateu forte, rasteiro, para abrir o placar.
Jefferson Paulino, nos acréscimos, ainda conseguiu uma defesa espetacular em chance de Fausto Vera na área. O goleiro segurou a primeira vitória do Galo de Itu no Novelli Júnior contra o Timão pelo Campeonato Paulista.