O técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, comentou pela primeira vez sobre a possibilidade do zagueiro Léo Ortiz deixar a equipe para atuar no Flamengo. Após a derrota do Massa Bruta por 1 a 0 para o Água Santa no final de semana na estreia do Campeonato Paulista, o comandante português foi questionado sobre o assunto e deu sua opinião.
“Essas questões do mercado, já falei sobre isso no passado, nós não podemos controlar. Nós podemos definir o que são algumas regras internas. Isso nós podemos. Não é uma coisa que me diz a respeito como treinador, obviamente acompanhando tudo muito próximo, acompanhamos todo o processo. Na primeira semana, não treinou com a equipe, e por isso ele não estava em condições de ter mais tempo de jogo”, revelou.
Léo Ortiz iniciou a pré-temporada treinando de forma separada do restante do elenco do Red Bull Bragantino enquanto negociava com o Flamengo. Quando as conversas com o Mengão travaram, o jogador foi reagrupado e ficou no banco de reservas contra o Água Santa, entrando apenas no segundo tempo.
Técnico do Bragantino fala de futuro de Léo Ortiz no Flamengo
Nesta semana, Flamengo e Red Bull Bragantino voltaram a conversar e a diretoria rubro-negra planeja fazer uma nova investida por Léo Ortiz depois de ter tomado conhecimento de que o Massa Bruta estaria disposto a diminuir a pedida pelo zagueiro.
“O Léo é um jogador muito importante para nós, para o projeto, para o clube, para os companheiros. As coisas estão resolvidas, dentro daquilo que é a nossa definição sobre o que é seguir em frente. O Léo mostra que está conosco, jogou hoje, está inscrito no Paulistão e é uma opção, certamente, daqui para frente”, comentou Pedro Caixinha.