A Copa São Paulo de 2024 chega na reta final, com a decisão definida entre Corinthians e Cruzeiro, mas quem garantiu a contratação de um destaque do torneio de base foi o Juventude. Werik Popó, artilheiro do torneio em 2022, quando jogava pelo Oeste, é o novo atacante do time gaúcho.
Popó, de 22 anos, ganhou projeção após aquela Copinha e se destacou também no time profissional do Oeste, na Série D, e acabou negociado com o Red Bull Bragantino. A passagem pelo Braga foi curta, sem o mesmo sucesso, e o jogador acabou emprestado no segundo semestre do ano passado para o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.
No futebol coreano, Popó até vinha sendo titular, mas só disputou sete jogos e não marcou gols. O jogador chega ao Juventude cedido pelo Red Bull Bragantino por empréstimo.
Para buscar um lugar entre os titulares do Ju, Popó vai ter concorrência importante – o experiente Gilberto, com passagem marcante pelo Bahia, é uma das últimas contratações assinadas pelos gaúchos. O jogador estava no Cruzeiro e chegou livre, após rescindir com a Raposa.
Popó