Carlos Sainz Sr. conquistou a primeira vitória da Audi no Rally Dakar na semana passada e depois revelou ter conversado com seu filho sobre suas perspectivas na Fórmula 1.
Sainz Sr. se juntou ao programa Dakar da Audi em 2022 e venceu o evento pela quarta vez a bordo da máquina RS Q e-tron.
O programa geral de automobilismo da Audi também inclui a estreia na F1, com a marca preparada para assumir o controle da equipe Sauber em 2026, quando o novo regulamento das unidades de potência for introduzido.
Sainz Jr, piloto da Ferrari, tem sido apontado como um potencial piloto da Audi – com Sainz Sr. revelando uma conversa com seu filho sobre o projeto de F1 da marca alemã.
“A Audi sempre é uma certeza, afinal sei como eles levam todos os projetos a sério”, explicou Sainz Sr. em sua coletiva de imprensa pós-Dakar.
“Eu também sei bem o que a famosa mentalidade alemã significa na prática, tanto os lados bons quanto os os não tão bons, mas precisamos ter muito respeito pelo Grupo Volkswagen, com a Audi como parte dele”.
“Todos nós sabemos que a F1 é um mundo especial e tenho bastante respeito pela Audi. Para mim, é apenas uma questão de tempo para que eles tenham sucesso na F1”.
“Eu não tenho bola de cristal, mas no momento em que a Audi decide entrar na F1, isso já me inspira um grande respeito”.
“É claro que faz sentido na casa dos Carlos falar sobre o que a Audi pode fazer, ainda mais porque sou um membro da família Audi”.