Michael Andretti deveria ter comprado uma equipe de Fórmula 1 “anos atrás”, de acordo com Bernie Ecclestone, ex-chefe da categoria.
Apesar de ter um império de automobilismo baseado nos Estados Unidos de grande sucesso em muitas das principais categorias do mundo, a Andretti vem enfrentando uma batalha difícil para ser aceita na F1.
“Meu coração sangra quando vejo como a F1 se comporta com meu filho”, declarou Mario Andretti, pai de Michael, ao jornal suíço Blick.
Embora as aspirações de Andretti na F1 tenham o apoio da FIA, a Liberty Media, proprietária comercial da categoria, e as 10 equipes existentes se opõem.
Michael Andretti diz que nenhuma das equipes se mostrou aberta à ideia de vender.
“Andretti deveria ter comprado uma equipe anos atrás”, disse Ecclestone a Roger Benoit, respeitado jornalista de F1 do Blick.
“Assim, eles não teriam esses problemas agora. É claro que as equipes estão reagindo”.
Benoit argumenta que um raio de esperança para Andretti poderia ser a turbulência na Haas, mas ele também acha que a pequena equipe americana talvez não seja atrativa.
“Gene Haas terá dificuldades para vender depois da demissão do chefe (Gunther) Steiner”, comentou ele.
“Ele já rejeitou três ofertas e agora está seguindo seu próprio caminho no fundo do campeonato mundial, se recusando a expandir a companhia. A Haas é novamente a favorita ao último lugar”.