Depois de dois anos na Fórmula 1, o conto de fadas chegou ao fim para Mick Schumacher após a temporada de 2022. Ele então assumiu o papel de piloto reserva na Mercedes. Com isso ele aprendeu muito, disse ele em entrevista ao F1.com.
Mick Schumacher não teve muito tempo para aprender depois de entrar na categoria rainha. Ele fez sua estreia na Haas em 2021. Naquele ano, a equipe foi a mais lenta do grid e não conseguiu marcar um único ponto. Em 2022, a equipe deu um salto, mas ainda não era o lugar ideal para Schumacher.
Em sua época como piloto reserva na Mercedes, ele diz que aprendeu muito, também com os titulares Lewis Hamilton e George Russell. “Acho que o ponto mais importante para elaborar é que agora sei muito mais como piloto o que quero da minha equipe ao meu redor, o que sinto que valho e o que posso trazer para uma equipe”, afirmou.
“Obviamente, no meu primeiro ano na F1, foi meio difícil saber exatamente qual deveria ser minha posição e até onde posso ir com meus comentários e tudo mais. Tendo trabalhado com Lewis e George por um ano, sei o quão alto está o padrão e até onde posso ir, e não tenho nenhum problema em compartilhar minhas informações no futuro”, acrescentou.
Depois que todas as equipes de Fórmula 1 decidiram não fazer nenhuma alteração em sua escalação de pilotos para 2024, novamente não há vagas para Schumacher correr na Fórmula 1. Ele quer correr novamente e fará isso na próxima temporada como piloto do WEC com a Alpine. Aliás, ele ainda continua sendo piloto reserva da Mercedes, talvez esperando uma vaga em 2025.