Um cachorro vira-lata caramelo “agitou” uma academia em Fortaleza, no Ceará, na última quinta-feira (13). O animal fofinho correu por todo o espaço, rosnou para quem tentava pegá-lo e até mordeu um colchonete.
O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais pela aluna Andréa Sales, que escreveu: “O dia em que um doguinho entrou na @bt_iguatemifortaleza e deu um ‘olé’ em todo mundo”.
A academia, localizada dentro de um shopping, é uma franquia da rede Bodytech, uma das maiores do país.
Segundo Andréa, o cachorro entrou correndo no local, provavelmente fugindo de alguém que tentou impedir sua entrada.
“A academia é muito grande e espaçosa e ele passou correndo muito, de uma maneira um tanto ‘descontrolada’, acho que porque as pessoas tentaram desde a entrada impedir que ele passasse”, contou a aluna em entrevista ao Amo Meu Pet.
A presença do cão interrompeu de maneira positiva as atividades de alunos e professores, que pararam para ver a cena inusitada. Alguns tentaram se aproximar do animal, mas ele reagia com agressividade.
“Sempre que alguém tentava pegar ele, ele rosnava e abria a boca como se fosse morder a pessoa. Ele circulava correndo entre as pessoas, passava por cima dos colchonetes”.
A principal dificuldade em conter o cão foi a sua velocidade e esperteza. Ele só se acalmou um pouco quando encontrou um colchonete para morder.
Foi aí que os professores conseguiram conduzi-lo para a saída, ‘brincando’ com ele com o colchonete.
Porém, sempre que chegava perto da porta, ele voltava correndo para os fundos da academia.
A solução foi trazer comida para o cachorro, que se distraiu e foi levado para fora. Andréa disse que não sabe o que aconteceu com ele depois que saiu da academia.
“Não vi para onde ele foi, para onde foi levado, se foi levado por alguém ou só solto na área externa do shopping”, afirmou.
Confira o vídeo:
A história do vira-lata caramelo contrasta com a de outros dois cães de rua que se tornaram os novos frequentadores de uma academia em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Essa dupla apareceu no Amo Meu Pet em duas oportunidades, confira aqui.
Champanhe e Caramelo entraram no local pela primeira vez seguindo o proprietário, Albery, que é um apaixonado por animais e os acolheu com carinho, ração e água.
O proprietário faz questão de mostrar nas redes sociais da academia o quanto esses serzinhos são especiais ali.
O local conta com água e comida, além de muito carinho para os peludinhos.
As imagens mostram os cães brincando, correndo, pulando e até deitando nos colchonetes e dependências da academia.
E, claro, que muitos internautas adoraram e manifestaram a vontade de poder frequentar a academia.
Veja abaixo:
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!