O Vasco já tinha tudo certo para trazer Juan Sforza, do Newells. Na hora de concluir o negócio, porém, o Cruz-Maltino voltou atrás, a pedido da comissão técnica de Ramón Diaz. A prioridade é Gustavo Cuellar.
A proposta de 5 milhões de dólares feita pelo Cruz-Maltino havia recebido o sinal verde do Newells. O volante era visto como uma boa opção pela 777, grupo que gere o futebol do Vasco. Mas a comissão técnica de Ramón Díaz prefere outro nome.
Díaz quer um jogador que chegue para resolver o problema no meio-campo do time. Mais experiente que Sforza, Cuellar chegaria para assumir a titularidade. O colombiano já havia trabalhado com Ramón Díaz na Arábia Saudita.
Se Sforza, de 23 anos, vem de sua terceira temporada como profissional, Cuellar se profissionalizou ainda em 2010. Destaque em Deportivo Cali e Junior Barranquilla, foi contratado pelo Flamengo em 2016, e ficou no clube até 2019, quando saiu para o Al Hilal.
No futebol árabe, foi treinado por Ramón Díaz e campeão nacional três vezes. Na atual temporada, trocou o clube pelo Al Shabab. Soma 23 partidas até o momento, com um gol.
O volante sempre foi a primeira escolha da comissão técnica de Ramón Dìaz. A 777 preferia investir em um jogador mais jovem, como Sforza. Mas tudo indica que a vontade do treinador será feita.
Gustavo Cuéllar