Criminosos arrombaram e furtaram um mercado autônomo (que não possui atendentes) com um pé de cabra em Vila Velha. O prejuízo deixado pelos bandidos foi de cerca de R$ 4 mil em mercadorias, além de uma televisão que ficava no estabelecimento. Câmeras de videomonitoramento do local registraram toda a ação.
O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 3h35, numa loja localizada na Avenida Champagnat, na Praia da Costa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Dois suspeitos aparecem em frente à porta do mercado autônomo, e ficam durante 20 minutos sentados e conversando na calçada do comércio. Enquanto batem papo, o homem de camisa cinza começa a forçar a porta do mercado, e o outro suspeito tira a camisa e cobre o rosto.
O suspeito de cinza aparenta ter dificuldade para abrir a porta. Seu comparsa percebe e ajuda com um pé de cabra. Após algumas tentativas, os dois conseguem invadir a loja e começam a saquear o local, e até utilizam uma lixeira do local para colocar os itens furtados.
Até uma televisão que ficava no teto do estabelecimento foi levada. Para conseguir pegar o objeto, um dos criminosos se equilibra em uma prateleira de bebidas para conseguir arrancar a televisão do suporte.
Veja o momento:
Após o arrombamento, os criminosos fugiram com a televisão furtada nas costas. Um dos suspeitos carregou os produtos furtados dentro da lixeira do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM: O que ainda precisa ser esclarecido sobre a morte de enfermeira grávida no ES?
Para entrar no comércio é necessário estar conectado à rede wi-fi do local, baixar o aplicativo e cadastrar o cartão de crédito. O aplicativo exige um cadastro rigoroso, com todos os dados pessoais do usuário.
A proprietária do mercado autônomo, Betina Rezende, relatou que o estabelecimento tem sistema de filmagem e alarme, mas mesmo assim os suspeitos conseguiriam arrombar e furtar o comércio.
“Eles levaram cerca de R$ 4 mil em produto, uma televisão que eles arrancaram do teto, fizeram a festa e levaram tudo o que podia. Muita revolta e tristeza, por mais que sejamos uma loja autônoma, tem muita gente trabalhando por trás, ficamos tristes, já que temos muito esforço em atender os clientes, e nos acaba deixando com sentimento de tristeza e revolta”, relatou a empresária.
A porta que foi danificada pelos criminosos já foi reparada, assim como o teto, que precisou de reparos e uma nova pintura. Betina conta que sua preocupação continua sendo a insegurança da região.
“Essa não é a primeira loja, pelo contrário, outras já foram arrombadas e assaltadas. Eu só espero que as pessoas que fizeram isso paguem pelo crime que cometeram”, disse a empresária.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de roubar mais de meio milhão de reais em joalheria são presos em Vila Velha