Lionel Messi foi eleito melhor do mundo mais uma vez, agora ganhado o prêmio The Best, que foi entregue na segunda-feira (15). A FIFA inclusive contratou uma auditoria independente para validar a votação, mostrando todos os votos após o encerramento do evento, realizado na Inglaterra. A plateia ficou constrangida com a vitória do argentino.
Messi e Haaland ficaram empatados na votação, sendo que a primeira regra de desempate indica que o mais votado pelos capitães receberá o prêmio. O camisa 10 fez mais votos que o centroavante norueguês, vencendo também entre os torcedores. No The Best, os treinadores e os jornalistas também votam, cada um dos quatro grupos tem direito a 25% dos votos.
Entre os capitães de seleções, Messi fez 13 pontos contra 11 de Haaland, foi assim que ele ganhou. Em terceiro lugar ficou o francês Mbappé. O curioso é que nesta premiação a Copa do Mundo de 2022 não deveria ser considerada para a votação, mesmo assim o argentino levou a melhor. Ele teve 23 gols e oito assistências no ano, em 32 jogos contra 32 gols em 42 partidas de Haaland, que venceu quatro títulos.
Messi
- Pontos de capitães: 13
- Pontos de treinadores: 11
- Pontos de jornalistas: 11
- Pontos de torcedores: 13
- Total: 48
Haaland
- Pontos de capitães: 11
- Pontos de treinadores: 13
- Pontos de jornalistas: 13
- Pontos de torcedores: 11
- Total: 48