Freddie, um cachorro da raça borzoi que vive em Málaga, na Espanha, tem um comportamento adorável que vem chamando atenção dos internautas.
Freddie adora mordiscar a cabeça do tutor, como se estivesse “caçando piolhos”.
O borzoi e seu irmão da mesma raça, Victor, compartilham um perfil no Instagram, onde o tutor divide alguns momentos dos fofinhos, como se a conta fosse administrada pelos cães.
Em um vídeo que alcançou mais de 3 milhões de visualizações, Freddie é visto mordiscando a cabeça do pai humano, enquanto a legenda brinca que ele está “cuidando do papai”.
Veja o vídeo:
Em outro momento, Freddie e seu irmão Victor recebem alegremente o tutor quando ele volta do trabalho, mas rapidamente Freddie se levanta e começa a coçar a cabeça do pai.
A legenda escrita pelos cães diz:
“Papai chegou do trabalho e estamos muito felizes. Em um minuto sairemos para uma longa caminhada, mas antes ele precisa de uma preparação rápida”.
Os internautas ficaram encantados e também reagiram com comentários engraçados, imaginando o ponto de vista do cão e sugerindo que Freddie estava “tirando pulgas” do pai.
“Alguns cuidados intensos acontecendo”
“Calma aí, papai, deixa eu tirar suas pulgas”
“Se você não conhece tratamentos capilares, não dê sua opinião”
Veja o vídeo:
Nos comentários, algumas pessoas disseram que o comportamento de mordiscar suavemente é frequentemente interpretado como um sinal de carinho e afeto.
Segundo Leigh Siegfried, fundadora da empresa de treinamento de cães Opportunity Barks, em entrevista ao Newsweek, esse comportamento é popularmente chamado de “espiga de milho“.
Esse é um comportamento de higiene social afiliativo realizado por cães.
O gesto, que envolve o uso dos dentes da frente para escovar ou mordiscar algo suavemente, é considerado um sinal de carinho e amor.
Leigh comparou esse comportamento ao dos macacos, que cuidam uns dos outros em comunidade.
Embora alguns donos possam relutar em permitir que seus cães coloquem os dentes tão perto do rosto, especialistas afirmam ser um contato muito gentil que não causa dor.
O ato é feito de uma forma delicada pela qual os cães expressam afeto e cuidado.
“É feito só com a parte frontal da boca, é muito delicado e não rompe a pele nem faz muito contato”, explica Leigh.
É bom lembrar que cada cão pode escolher diferentes maneiras de demonstrar seu carinho, e os especialistas recomendam respeitar o espaço e os termos do cão ao interagir com eles.
Você pode acompanhar os irmãos borzois no Instagram clicando aqui.Veja também o vídeo:
Cuidado com os pets sedutores da internet