O jogador de futebol inglês Jordan Henderson pode estar a caminho do Ajax, apesar do aviso de “mãos longe” emitido pelo seu atual clube, o Al-Ettifaq. Acredita-se que o meio-campista de 33 anos, que é ex-capitão do Liverpool, está atraindo forte interesse tanto do Ajax quanto da Juventus.
Henderson foi para Abu Dhabi no domingo passado para participar de um acampamento de treinamento de inverno de duas semanas com o Al-Ettifaq. Espera-se que os dirigentes do clube falem com ele sobre a situação que se desenvolveu na semana passada e deixem claro que não querem negociar com ninguém.
Ajax e Juventus na corrida por Henderson
O Ajax tem feito pressão para fechar um acordo com Henderson, com o treinador interino John van’t Schip confirmando o interesse de seu clube após a vitória de seu time sobre o Go Ahead Eagles no domingo. “Posso confirmar que o clube e Henderson estão conversando”, disse Van ‘t Schip. “Ele agora tem que lidar com o seu clube”.
Na Itália, a Juventus, que também tem interesse em Kalvin Phillips do Manchester City, espera trazer três meio-campistas durante a janela de transferências de janeiro e vê Henderson como um jogador ideal para o seu perfil. Contudo, o Al-Ettifaq aparentemente não tem interesse em negociar agora ou em qualquer momento de janeiro.
Implicações da transferência potencial de Henderson
A contratação de Henderson no último verão significou uma declaração impressionante do Al-Ettifaq, que tirou o jogador do Liverpool por £12 milhões (R$63 milhões), tornando-o a assinatura principal do então recém-chegado técnico Steven Gerrard.
No entanto, a equipe saudita não está passando por um bom momento, com uma série de nove jogos sem vitória. A Saudi Pro League retorna apenas no meio do próximo mês e Gerrard está determinado a promover uma reviravolta com Henderson no centro de sua equipe. Além disso, com a Eurocopa 2024 se aproximando, Henderson sabe que precisa melhorar seu desempenho, já que sua vaga na seleção da Inglaterra está sob pressão.
O técnico Gareth Southgate tem acompanhado de perto a situação de Henderson, que aprecia suas qualidades de liderança e a relação que têm, mas nunca faria uma escalação com base no sentimentalismo. Esta situação representa um desenvolvimento importante no mercado de transferências e será interessante acompanhar as negociações ao longo da janela de janeiro.