A chegada de Matheuzinho (ou melhor, Matheus França) ao Corinthians tinha sido confirmada, e o jogador até já treinava com o elenco do Timão no CT Joaquim Grava. Mas as negociações entre o clube paulista e o Flamengo ‘melaram’, e o Corinthians desistiu da negociação.
Diretoria do Corinthians explica motivos de negociação com o Flamengo por Matheuzinho ter sido encerrada
Em nota oficial, o Coringão explicou os motivos que fizeram o clube desistir da contratação do lateral-direito. No comunicado divulgado, o Timão afirma que não concordou em ficar sem uma taxa de vitrine no caso de venda do jogador, além de discordar do valor pré-fixado de compra (11 milhões de euros) e da cláusula de retorno imediato do jogador.
A princípio, o Timão concordou com o contrato de empréstimo seco que havia sido proposto pelo Flamengo. Porém, com Matheuzinho já no CT Joaquim Grava, o Timão começou a renegociar o acordo de empréstimo.
Após dias de negociação e nenhum acordo entre os clubes, Matheuzinho retorna ao Flamengo para ser integrado ao grupo que disputa o Campeonato Carioca, que está sendo treinado por Mario Jorge enquanto o time principal faz pré-temporada nos Estados Unidos.
Nota oficial divulgada pelo Corinthians
Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Coringão na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
- Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.”