Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Cesta do Trabalhador beneficiará desempregados em vulnerabilidade
Sol Nascente ganha forma e identidade com investimento de R$ 600 milhões
Balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro
Inscrições para o QualificaDF Móvel são reabertas e seguem até domingo (3)
CPI aprova relatório final com exclusão de indiciamento do general G. Dias

Yndiara Asp colhe frutos da estreia do skate nos Jogos Olímpicos

Yndiara Asp classificou experiência em Tóquio 2020 como a mais indescritível da sua vida

Yndiara Asp classificou experiência em Tóquio 2020 como a mais indescritível da sua vida Miriam Jeske/Divulgação/COB – 4.8.2021

A história do skate nos Jogos Olímpicos começou a ser escrita em Tóquio 2020. A brasileira Yndiara Asp, finalista na modalidade park, ajudou a compor essa história e agora colhe os frutos da estreia do seu esporte diante dos olhos do mundo.

Yndi, hoje com 23 anos, classificou a experiência na capital japonesa como a mais indescritível da sua vida. A medalha não veio, mas isso foi um mero detalhe na competição, que escancarou como concorrentes podem também ser amigos. A atleta ficou na oitava colocação, atrás da compatriota Dora Varella. A também brasileira Isadora Pacheco ficou na décima posição.

“Ficar entre as oito melhores skatistas do mundo em uma final olímpica é com certeza uma das experiências mais indescritíveis da minha vida. Entrar para a história do skate na primeira participação do esporte nos Jogos já valeu por todo o esforço e dedicação que tive para chegar até aqui”, celebrou Yndi.

A atleta divide o seu tempo em cima do skate com as atividades nas redes sociais. Na internet, além de mostrar a sua rotina, ela também incentiva jovens atletas, principalmente as mulheres, a entrarem para o esporte.

Em 2018, durante um campeonato em Itajaí-SC, a skatista fez história ao protagonizar o título que trouxe à tona as discussões sobre as diferenças de premiações entre as categorias masculino e feminino.

“Gravar e editar vídeos com certeza são as coisas que mais curto de fazer nos meus momentos livres”, concluiu a atleta.

Leticia Bufoni é campeã do torneio de Paris de skate street

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *