Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Vasco tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Bangu

Equipe cruzmaltina se reúne antes do treinamento no CT Moacyr Barbosa

Equipe cruzmaltina se reúne antes do treinamento no CT Moacyr Barbosa Rafael Ribeiro/Vasco

Vindo de uma derrota contra o Botafogo que o jogou para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (17) pela sétima rodada do estadual buscando reencontrar o caminho das vitórias. O Gigante da Colina, que teve a sequência de três triunfos interrompida com o revés no clássico, enfrenta o Bangu, às 20h30, em São Januário.

O Cruzmaltino aposta no retorno do lateral Weverton, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, no fim de semana. Por outro lado, os lesionados Yuri Lara (torceu o tornozelo) e Vitinho (lesão no tendão retofemoral) ainda são desfalques no time comandado pelo técnico Zé Ricardo.

Quem também não está disponível é o recém-contratado volante Zé Gabriel. Ele foi apresentado nesta semana e teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na quarta-feira, mas, pela regra do estadual, um jogador só está liberado para atuar se for inscrito 48 horas antes do início da rodada – que começou na quarta.

Ídolo do Vasco, Felipe Maestro é técnico do Bangu no Cariocão

Ídolo do Vasco, Felipe Maestro é técnico do Bangu no Cariocão Fernando Silva / Bangu AC

Em seis rodadas disputadas, o Vasco soma 13 pontos ganhos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Bangu oscila na campanha e permanece em posição intermediária, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas).

O time alvirrubro, comandado por Felipe Maestro, ídolo vascaíno, vem de um empate sem gols com o Resende. Os dois times, aliás, têm os piores ataques do Cariocão, com apenas dois gols feitos.

Em contrapartida, o Bangu sofreu quatro gols em seis jogos, muito graças às atuações do goleiro Paulo Henrique, que não foi vazado nas duas últimas partidas.

Retrospecto
Em 207 jogos disputados entre as equipes, o Vasco tem ampla vantagem, com 128 vitórias. Os times ainda empataram 39 vezes e o Bangu saiu vitorioso em 40 encontros.

No último confronto, vitória vascaína por 4 a 2 no Campeonato Carioca de 2021. Na ocasião, o Gigante da Colina começou perdendo, mas virou com três gols de Tiago Reis e um de Gabriel Pec.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Bangu
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira (17/02/22), às 20h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Yuri) e Juninho; Bruno Nazário, Nenê e Gabriel Pec; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias e Santarém. Técnico: Felipe Loureiro

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.