Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP
Entregues mais 704 apartamentos no Itapoã Parque
Câncer do colo do útero acomete mais mulheres negras, revela estudo
Chuteira e uniformes a postos! Vem aí a 2ª edição da Copa Lotus
Candidatos a programas habitacionais precisam enviar documentação

UnB avalia ampliar passaporte da vacina para todas as áreas fechadas

Faculdade de Medicina UnB

Faculdade de Medicina UnB Divulgação/Secom UnB

A UnB (Universidade de Brasília) está avaliando ampliar a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os espaços fechados dentro dos campi. A decisão final será definida no encontro do CAD (Conselho de Administração), na próxima quinta-feira (27). 

A apresentação do comprovante já é exigida aos estudantes, professores e servidores na entrada do Restaurante Universitário e da Biblioteca Central, no campus Darcy Ribeiro. Mas, a ampliação entrou na pauta durante uma reunião online com os diretores das unidades acadêmicas, na última segunda-feira (24). 

“Nossa comunidade está praticamente toda vacinada. Nós entendemos que essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, argumentou a reitora Márcia Abrahão.

De acordo com levantamento da instituição, cerca de 92% da comunidade acadêmica, entre docentes, estudantes e técnicos, já completaram o ciclo vacinal.

Volta às aulas

De um total de quatro fases, a UnB está na segunda etapa da volta gradual das atividades presenciais. O semestre letivo foi retomado, na segunda-feira (17), com cerca de 15% de atividades presenciais, sobretudo nas disciplinas práticas. Algumas salas de aula passarão a comportar metade da capacidade de estudantes.

No entanto, as faculdades de Medicina, Direito, Agronomia e Medicina Veterinária decidiram adiar o retorno das aulas presenciais e mantiveram as atividades remotas. 

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *