Para viajar será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida. O anúncio foi feito pela Casa Branca nesta sexta-feira (15)
A partir de 8 de novembro, estará autorizada a entrada nos Estados Unidos (EUA) de viajantes que tenham se imunizado com fármacos aprovados pela autoridade americana Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para viajar para os EUA, será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida.
Pelas regras das autoridades americanas, o viajante será considerado completamente imunizado após semanas da segunda dose das vacinas da Pfizer, da Moderna e da dose única da vacina da Janssen. Os imunizantes aprovados pela OMS também serão aceitos na imigração. Além das três já citadas, a vacina da Pfizer, a AstraZeneca, a Sinopharm e a Coronavac também viabilizam a entrada do viajante.
Além das informações sanitárias, serão exigidos passaporte válido, visto americano e comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem.
*Foto Walterson Rosa/RS