Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Tripulantes da SpaceX voltam à Terra neste sábado (18)

Turistas espaciais da SpaceX retornam à Terra neste sábado (18)

Turistas espaciais da SpaceX retornam à Terra neste sábado (18) Reprodução/Inspiration4

A primeira missão orbital totalmente civil, a Inspiration4, irá retornar à Terra neste sábado (18), às 20h06 (horário de Brasília). A bordo de uma nave da SpaceX, do bilionário Elon Musk, os tripulantes viajaram na quarta-feira (15).

Rússia se prepara para gravar filme na Estação Espacial Internacional

O foguete Falcon 9 decolou do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, perto das 21h (horário de Brasília), levando a equipe que está dentro da cápsula Dragon. 

Neste sábado, o pouso será no Oceano Atlântico. A cápsula Dragon irá parar na água e membros da tripulação serão recolhidos de barco e devolvidos à terra firme.

O vôo foi fretado pelo bilionário americano Jared Isaacman, de 38 anos. O comandante e benfeitor da missão é também o fundador e CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4 Payment.

Além dele, a equipe, que durante a missão fez entrevistas e pesquisas, é formada por mais três pessoas: a assistente médica Hayley Arceneaux, a cientista Sian Proctor e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski.

A Inspiration4 é vista como um teste para a viabilidade do turismo espacial em um futuro não tão distante. Durante os três dias em que estiveram em órbita, os tripulantes passaram por testes cognitivos, qualidade de sono, frequência cardíaca e sangue. Os resultados serão analisados e comparados com exames feitos antes da viagem para avaliar o impacto das 72 horas em voo orbital no entorno da Terra.

A missão ainda envolve um apoio significativo de arrecadação de fundos, e já soma cerca de 150 milhões de dólares, o equivalente a R$ 793,5 milhões, para ajudar a curar o câncer infantil de volta à Terra.

Com um valor inicial de 100 milhões de dólares, o equivalente a R$ 529 milões de reais, doados por Isaacman para o Hospital St. Jude de Pesquisa Infantil, a Inspiration4 tem uma meta de arrecadar 200 milhões de dólares até fevereiro de 2022. 

SpaceX divulga primeiras fotos dos tripulantes civis no espaço

 

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.