
Um homem morreu baleado após uma troca de tiros com a Polícia Militar em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (4). Além do suspeito que faleceu, dois homens foram presos e um menor foi apreendido.
Segundo a PM, eles estavam fazendo arrastões usando duas motos na região de Taboão da Serra e Embu das Artes. Um dos suspeitos usava uma bolsa de entrega de comida por aplicativo.
Os homens teriam feito pelo menos três vítimas. Com eles, foram apreendidos dois celulares e um revólver calibre 32.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto tentaram fugir ao encontrarem uma equipe da Força Tática, dando início a uma breve perseguição.
Durante o percurso, homens da Rocam chegaram para dar apoio à viatura.
Quando os suspeitos cruzavam a rua Isabel Sória Mainardes com avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Maria Helena, eles colidiram contra um carro e caíram.
Após o acidente, o homem que estava na garupa da moto tentou fugir e atirou contra os policiais. Os agentes revidaram e o balearam. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ocupante da motocicleta foi detido.
Próximo do local, outra equipe da Rocam conseguiu localizar outros dois homens também em uma moto que faziam parte da quadrilha. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia.
O menor, de 17 anos, saiu há poucas semanas da Fundação Casa, onde cumpria pena por latrocínio.
Uma das motos usadas pela quadrilha era roubada e a outra estava com a placa adulterada. A polícia investiga agora a origem desta motocicleta.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.