Brasil ultrapassa 5 milhões de doses bivalentes aplicadas na população; ainda não tomou? confira quem deve se vacinar
Marco Legal dos Games pode finalmente ser votado no Senado
Audiência Pública vai debater a regulamentação da lei que incentiva o esporte amador no DF
Caixa registra lucro de R$ 9,2 bilhões em 2022
No mês que homenageia as mulheres, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe mostra de filmes produzidos exclusivamente por mulheres árabes

Sucesso na pandemia, exercícios ao ar livre requerem cuidados com a pele, atenta a dermatologista Dra. Mariana Corrêa

Lance

Lance Lance

Com a necessidade de se exercitar para manter o bem-estar, diminuir o estresse do confinamento e aumentar a imunidade, aliado à possibilidade do distanciamento que uma academia fechada não proporciona, as atividades físicas ao ar livre conquistaram ainda mais adeptos durante a pandemia; e, ao que parece, continuará popular mesmo após o período.

Todavia, devido à exposição ao Sol, alguns cuidados são necessários para manter a saúde da pele, como explica a dermatologista Dra. Mariana Corrêa.

“Negligenciar os cuidados com a pele pode acarretar numa série de problemas. Em primeiro lugar, um risco pode ser o câncer de pele, causado pela radiação solar em excesso. Também pode ocorrer envelhecimento precoce da pele, já que o Sol tem uma ação oxidante e pode também degradar o colágeno. Também há riscos de manchas na pele, como o melasma”, atenta.

Além de atender em seu consultório em Brasília, a especialista também tira dúvidas e dá dicas a milhares de seguidores em seu Instagram, com conteúdos diários em seu story. Para evitar os problemas supracitados, ela listou alguns cuidados que devem ser tomados não apenas durante os exercícios, mas para qualquer atividade ao ar livre.

“Utilizar protetor solar com FPS igual ou maior a 50, de preferência com cor, que proporciona uma cobertura maior, principalmente para pessoas com tendência a melasma, e aplicá-lo com intervalos de duas a três horas. Além disso, beber muita água, pelo menos três litros, pois a água hidrata a pele”, destaca a dermatologista.

As atividades na água, como natação e surfe, também necessitam de cuidados. Além do protetor solar, a especialista indica a utilização de roupas e acessórios com proteção à radiação ultravioleta.

“No mercado há protetores solares com resistência à água. Os protetores em bastão também são indicados neste caso. Além disso, deve-se utilizar blusas, chapéus ou viseiras com proteção UV e óculos de sol. Enfim, o que não falta é proteção. Proteja-se!”, ressalta a Dra. Mariana Corrêa.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *