Drenar-GDF-300x250-GIF
Paraíba será o primeiro estado a pagar o piso nacional da enfermagem
Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados
Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos
Mortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030
Prato Cheio libera mais de R$ 21,2 milhões em parcela de fevereiro

Sport bate Corinthians, vence 3ª seguida e coloca o Santos no Z4

Apontado por muitos como um time que parecia condenado ao rebaixamento à Série B, o Sport segue em ascenção no Brasileirão. Confirmando a boa fase, na tarde deste sábado (9), a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, encerrou a série de dez jogos de invencibilidade do rival e finalmente deixou a zona de rebaixamento.

O gol de Paulinho Moccelin em falha clara de Cássio sacramentou a terceira vitória seguida do time do Recife, que subiu aos 26 pontos, agora na 16ª posição. Quem “herdou” a vaga entre os quatro últimos é o Santos, que ainda joga na rodada. O Timão, com a derrota, segue com 37 pontos, sem chances de entrar no G4.

Time da casa domina, mas não marca
O Corinthians tomou a iniciativa do jogo e arriscou em chute de Róger Guedes logo aos 2. E foi só. O Sport não se intimidou com o bom momento do adversário e se impôs dentro de casa na etapa inicial.

Roger Guedes foi muito bem marcado e não impediu tropeço do Corinthians

Roger Guedes foi muito bem marcado e não impediu tropeço do Corinthians RAFAEL VIEIRA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 09.10.21

A primeira oportunidade do time do Recife foi com Mikael, que obrigou boa defesa de Cássio aos 23. No escanteio, Sabino, de cabeça, abriu o placar. Mas o árbitro marcou impedimento de Rafael Thyere, que tentou cabecear e atrapalhou o goleiro rival.

Depois disso, Gustavo e Mikael tiveram outras boas chances, mas pecaram na falta de pontaria.

Ritmo cai, mas gol sai
Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Sport mais incinuante, mas sem levar perigo ao gol rival.

Até os 35, quando Marcão arrancou, tabelou com Mikael e deu belo passe para Paulinho Moccelin, que bateu cruzado e venceu Cássio, que falhou no lance.

Paulinho Moccelin comemora com Trellez o gol da vitória do Sport

Paulinho Moccelin comemora com Trellez o gol da vitória do Sport RAFAEL VIEIRA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 09.10.21

O Corinthians por pouco não empatou aos 39, com Gabriel Pereira. Maílson fez ótima defesa e garantiu a vitória de sua equipe.

SPORT 1×0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Data: 09/10/2021 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marcão, Sander, Paulinho Moccelin e Héctor Nuñez (Sport)
Gols: Paulinho Moccelin, aos 35′ do 2º tempo (1-0)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Tréllez) e Gustavo Oliveira (Leandro Barcia); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mosquito); Gabriel Pereira (Luan), Giuliano, Renato Augusto (Gustavo Mantuan) e Roger Guedes; Jô (Adson). Técnico: Sylvinho

Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *