Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil
Setor de serviços cresceu 0,7% em junho, aponta pesquisa
Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22
Desemprego registra queda em 22 unidades da federação
Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país

SP vacina público contra gripe H1N1 nesta véspera de Natal

Cidade de SP imuniza cidadãos contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira (24)

Cidade de SP imuniza cidadãos contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira (24)
Divulgação/Marcello Casal/Agência Brasil

Após surto de gripe, a cidade de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, a vacinação contra o vírus H1N1. As 469 UBSs (Unidades Básicas de Sáude) estarão abertas das 7h às 19h para atender o público.

O anúncio da vacinação foi feito pela prefeitura após receber, na quinta-feira (23), um milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1 dos Instituto Butantan.

O instituto atendeu a um pedido da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) e  da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que enviou ofício solicitando doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios nos últimos dias.

Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 156.629 atendimentos com quadro respiratório, sendo 73.718 suspeitos de Covid-19.

Na semana passada, a SMS, por meio da Covisa, fez o mesmo pedido ao Ministério da Saúde. Neste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe H1N1 na cidade de São Paulo.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.