Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

SP realiza mutirão com oportunidades de emprego e vagas de cursos na área de tecnologia

Mutirão será realizado na semana do Dia do Trabalhador, entre sexta (29) e o dia 6 de maio

Mutirão será realizado na semana do Dia do Trabalhador, entre sexta (29) e o dia 6 de maio Edu Garcia/R7 – 02.03.2022

Um mutirão com mais de 700 oportunidades de emprego e mil vagas para cursos na área de tecnologia é realizado pela Prefeitura de São Paulo entre sexta-feira (29) e o dia 6 de maio, na semana do Dia do Trabalhador.

Os candidatos poderão realizar atividades gratuitas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado.

A programação na sexta, no Cate Central, pelo Contrata SP, inclui mutirão de emprego com o foco na aproximação do trabalhador com equipes de recursos humanos de empresas convidadas. 

Também na sexta, a comunidade do Paraisópolis recebe o Cate Móvel integrando ações de empregabilidade na comunidade. No local, quem passar pelo serviço poderá se cadastrar para vagas de emprego e contar com a equipe técnica da prefeitura para tirar dúvidas sobre mercado de trabalho.
 

Qualificação profissional

Na próxima segunda-feira (2), serão abertas inscrições pelo Portal Cate para mil vagas do programa Bolsa Tech, voltadas a jovens com idades entre 16 e 20 anos. A formação profissional na área de programação de computadores contará com auxílio de R$ 627,21.

A Ade Sampa e a Fundação Paulistana, vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, terão uma programação de oficinas e cursos no mês de maio. Além da qualificação profissional, as oficinas têm como objetivo apoiar a geração de renda dos trabalhadores, sejam por meio do empreendedorismo ou do mercado formal.

Em comemoração aos 18 anos da Fundação Paulistana, a entidade vai disponibilizar a partir de maio mais de 6 mil vagas em cursos nas áreas de gastronomia, serviços, saúde, tecnologia e sustentabilidade.
 

Artesanato e manualidades

Os trabalhadores que encontraram no artesanato uma nova forma de geração de renda, haverá um processo de inscrições para o Mãos e Mentes Paulistanas. O programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade.

Haverá diversas atividades que visam fortaceleer o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

As ações trabalham por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos. Para utilizar todos os serviços e recursos oferecidos é necessário estar credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas

Após a inscrição no site, a equipe do Mãos e Mentes Paulistanas entrará em contato com o artesão para agendar o teste de habilidade, que será fundamental para comprovar a técnica do artesão.

Após o teste de habilidades, os artesãos credenciados estarão aptos a participar de feiras e eventos promovidos pela Prefeitura de São Paulo e por parceiros.

Além disso, os participantes do programa também podem se inscrever para cursos de qualificação, que são oferecidos gratuitamente com foco no impulsionamento dos negócios, e para comercializar os seus produtos em um dos dois quiosques fixos do programa. O primeiro está localizado dentro do Shopping Center Norte, na zona norte da capital. Já o segundo está instalado no Mercadão das Flores, zona oeste.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.