Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Nota Legal vai sortear 3 milhões em prêmios
Senado aprova revisão anual de preços de serviços prestados ao SUS
Estádio Chapadinha, em Brazlândia, de cara nova com ação do RenovaDF
Conab: produção de grãos deve atingir 312 milhões de toneladas
Portal InfoSaúde-DF alcança recorde de 1 milhão de acessos em 2023

SP: ‘Corujão da Saúde’ terá 335 mil exames de diagnóstico de câncer

Serão feitas endoscopias, colonoscopias, ressonâncias magnéticas, entre outros exames

Serão feitas endoscopias, colonoscopias, ressonâncias magnéticas, entre outros exames Leon Rodrigues/ Secom/ Prefeitura de São Paulo

O estado de São Paulo irá retomar o programa Corujão da Saúde, que tem como objetivo diminuir a fila de espera por exames no SUS (Serviço Único de Saúde), a partir da próxima sexta (1º). Na primeira etapa serão ofertados 335 mil exames para diagnóstico de câncer e 19,1 mil sessões de radioterapia. Serão atendidos pacientes que foram cadastrados pelos municípios na Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) (CROSS) até o dia 31 de agosto.

Segundo o estado, serão feitas endoscopias (cerca de 18,4 mil procedimentos), colonoscopias (11,1 mil), retossigmoidoscopias (1,5 mil), tomografias computadorizadas (180,5 mil), ultrassonografias (28,5 mil), biópsias (6,5 mil) e ressonâncias magnéticas (88,8 mil). Isso permitirá o diagnostico de câncer do aparelho digestivo, tireoide, próstata, cérebro, pulmão e de pele.

O programa começará nesta sexta-feira nos Ambulatórios Médicos de Especialidades e hospitais públicos. Outros 50 hospitais privados, entre eles o Albert Einstein, o Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz, farão parte do programa. Nestes locais a data de início do Corujão é 11 de outubro. O governo do Estado informou que está em andamento um chamamento público complementar para contratação dos serviços, com prazo até 1º de outubro.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 600 milhões investidos no Sol Nascente