Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

SP aplica pelo 5° dia dose de reforço em idosos e profissionais da saúde

São Paulo continua aplicando 3ª dose em profissionais da saúde e idosos

São Paulo continua aplicando 3ª dose em profissionais da saúde e idosos Reprodução/Youtube PMSP – 08.10.2021

O Estado de São Paulo continua aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19nesta sexta-feira (8), em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de 18 anos e imunossuprimidos.

Para receber a imunização, estes grupos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses.

De acordo com a prefeitura, os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, estão livres desta regra. Esse público pode receber o reforço se tiver completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades também estão elegíveis para receber a primeira dose. Neste grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

 

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *