Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais de saúde

Cidade de SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais de saúde

Cidade de SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais de saúde Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021

A cidade de São Paulo começa, nesta segunda-feira (4), a aplicar a dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde maiores de 18 anos, que receberam a segunda dose ou dose única há mais de seis meses. 

A dose adicional está disponível nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, além dos 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes.

Os idosos com mais de 60 anos devem apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação e de endereço do município.

No caso dos profissionais de saúde é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível apresentar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Reforço

A vacinação com a terceira dose também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para o grupo de mais de 18 mil pessoas, é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras funcionam das 8h às 17h. Nas UBSs e AMAs Integradas, a vacinação vai das 7h às 19h.

Na plataforma De Olho da Fila é possível verificar se há filas nos postos de saúde antes de sair de casa e, assim, evitar aglomeração.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *