Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP
Entregues mais 704 apartamentos no Itapoã Parque
Câncer do colo do útero acomete mais mulheres negras, revela estudo
Chuteira e uniformes a postos! Vem aí a 2ª edição da Copa Lotus
Candidatos a programas habitacionais precisam enviar documentação

Sonho do pai, polêmica em vídeo e mais: ‘caso’ envolvendo Marinho e Flamengo é antigo

Lance

Lance Lance

Flertar é o primeiro passo para que uma relação seja concretizada. E é assim que Flamengo e Marinho vivem, com menor ou maior intensidade de algum dos lados e em momentos diferentes. Desta vez, ambos têm o interesse no acerto imediato, mas o Santos impôs condições que têm dificultado a transação, embora haja otimismo do lado carioca por um final feliz. E o LANCE! relembra episódios do “caso” antigo entre clube e atacante.

‘IREI NA HORA’

A primeira sinalização do interesse partiu de Marinho, que tornou pública a sua vontade ao se oferecer para jogar no Fla em um vídeo publicado em dezembro de 2018, quando estava de férias entre uma temporada e outra pelo Grêmio.

– Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá (no Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora.

Entretanto, de acordo com o atleta, as imagens tinham um destinatário apenas: o primo de um amigo. O material o levou a pedir desculpas e a dizer que não “faltou com respeito” ao Tricolor.

A passagem pelo Grêmio não foi marcante. Já no Santos, onde está desde 2019, viveu ótimos momentos, como na campanha vice-campeã na Libertadores do ano retrasado. Antes de ser o destaque do torneio, viu a torcida do Fla fazer barulho por sua contratação, com direito à invasão nas redes sociais, sobretudo quando o time não vinha se encaixando após a saída de Jorge Jesus.

O Santos, na ocasião, reforçou que só venderia Marinho por 15 milhões de euros. E o Flamengo, mesmo emperrado quanto aos valores desde então, sabe que um fator deve ser determinante para que a paquera vire casamento: o lado torcedor da família do jogador de 31 anos, natural de Penedo, Alagoas.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Marinho - Santos x Fluminense

Marinho – Santos x Fluminense Lance

Marinho está perto do Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SONHO DO PAI

Por mais de uma vez, já vinculado ao Peixe, Marinho externou que o sonho de seu pai, Zé Carlos Costa, é vê-lo jogar com a camisa do Flamengo.

– Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né? – admitiu Marinho, Em entrevista ao canal “Desimpedidos”.

ADOÇÃO NO MARACA E CORO DE ZICO

Antes de tudo citado acima, Zico “abriu os trabalhos” e fez coro pela contratação de Marinho, sendo que o mesmo ainda nem sequer tinha falado sobre o sonho de seu pai ou o Flamengo ter feito oferta.

Logo após a 13º edição do Jogo das Estrelas, em dezembro de 2016, quando Marinho estava prestes a rumar ao futebol chinês, o Galinho de Quintino aproveitou que Marinho foi “adotado” no Maracanã e brilhou ao lado de Neymar na partida beneficente para “cobrar” a então diretoria do Fla:

– A gente colocou no mesmo time dois jogadores que a torcida do Flamengo provou que quer ver eles no Flamengo. Alô, presidente Bandeira! Neymar e Marinho estão aí né? – brincou Zico.

OTIMISMO POR ACERTO

O Flamengo está otimista por um acerto breve, tanto que, através de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi na contramão de estratégias costumeiras e confirmou a negociação em curso, o que é uma forma de pressionar o Santos, que considera o valor na casa de R$ 8 milhões (propostos) baixo e pede mais.

> Fla joga no sábado! Veja a tabela do Cariocão

O interesse Marinho deve acelerar a transferência para o Flamengo, que concretizou a saída de Michael nesta quinta-feira. A ver o próximo status de relacionamento entre o Rubro-Negro e o atacante.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *