BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Singapura doa R$ 1,8 milhão em EPIs à Secretaria de Saúde

Carga de máscaras vindas do exterior

Carga de máscaras vindas do exterior MInistério da Infraestrutura / Divulgação

A Secretaria de Saúde do DF recebeu o equivalente a R$ 1,8 milhão em equipamentos de proteção individual (EPIs) para combate à Covid-19 doados pelo governo de Singapura. Ao todo, a Pasta ganhou 250 mil máscaras e 50 mil frascos de álcool em gel.

Para viabilizar a doação, o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) teve ajuda da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Saúde, que ajudou no transporte da carga.

Os produtos foram entregues nesta segunda-feira (4). As tratativas para a doação ocorriam desde março, segundo informou a chefe do EAI, Renata Zuquim. “Desde março deste ano, nossa equipe está em tratativas com o governo de Singapura para viabilizar essas doações e, agora, os recursos poderão chegar a quem precisa”, afirmou.

Ela destacou que a cooperação internacional é fundamental na luta contra a pandemia e já rendeu outros benefícios ao DF. No ano passado, por exemplo, o GDF recebeu 10 mil máscaras doadas pela China.

Aumento da taxa de transmissão
O GDF registrou no final de semana a maior taxa de transmissão do novo coronavírus desde março. O índice chegou a 1,12, o que significa que 100 infectados contaminam 112 pessoas. Segundo especialistas, quando o indicador ultrapassa 1, há tendência de avanço da pandemia.

O aumento de casos fez o governador Ibaneis Rocha anunciar a possibilidade de o GDF adotar medidas mais restritivas para conter a disseminação do vírus.

O governador Ibaneis Rocha (MDB)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo – 22.06.2020

“Nós estamos muito preocupados e acompanhando isso bem de perto. O secretário de Saúde, general Pafiadache, tem acompanhado isso junto com as equipes”, disse o governador, durante agenda pública neste domingo.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *