CLDF debate soluções para superendividamento de servidores junto ao BRB
Câmara Legislativa debate a política de educação inclusiva no DF
TSE capacita influenciadores digitais para ajudar a combater fake news
México passará a exigir visto impresso no passaporte de brasileiros
Indicador antecedente de emprego cai após três altas

Shantal Verdelho diz que Renato Kalil a indicou remédios abortivos para induzir parto, diz colunista

A influenciadora passou por um exame de corpo de delito e prestou depoimento para polícia

Shantal Verdelho foi submetida a um exame no Instituto Médico Legal (IML) para averiguar se a conduta de Renato Kalil, durante o parto de sua segunda filha, causou algum tipo de lesão corporal vaginal. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, a influenciadora também prestou depoimento à polícia – formalizando a denúncia contra o médico. 

Verdelho alegou que Kalil praticou uma manobra chamada Kristeller, que se consiste em fazer pressão na parte superior do útero para auxiliar na saída do bebê. No entanto, tal mecanismo é contra-indicado pela OMS e pelo Ministério da Saúde, já que coloca em risco a saúde da mãe e do filho. 

Além disso, Shantal conta que o médico indicou o uso de Misoprostol quando ela estava com 40 semanas de gestação, para acelerar o trabalho de parto. O medicamento tem efeito abortivo e só pode ser usado em ambiente hospitalar, além disso, é contra-indicado para pacientes que já fizeram Cesária – como era o caso da influenciadora. 

No depoimento, ela conta que decidiu não tomar o medicamento. Ao em vez disso, foi pesquisar sobre o remédio e decidiu buscar uma segunda opinião. Tanto outra obstetra quanto sua fisioterapeuta pélvica não recomendaram o uso. As médicas também serão ouvidas pela polícia. 

Com a grande repercussão do caso, Kalil negou todas as acusações e disse que o vídeo em que aparece gritando com Shantal foi editado.

Fonte: R7 – Pop

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.