Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP
Entregues mais 704 apartamentos no Itapoã Parque
Câncer do colo do útero acomete mais mulheres negras, revela estudo
Chuteira e uniformes a postos! Vem aí a 2ª edição da Copa Lotus
Candidatos a programas habitacionais precisam enviar documentação

Sem Willian e Renato Augusto, Timão encara Santo André no ABC

Sem Renato e Willian, Paulinho deve começar jogando diante do Ramalhão

Sem Renato e Willian, Paulinho deve começar jogando diante do Ramalhão Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de ficar no empate sem gols contra a Ferroviária diante da Fiel, na estreia do Paulistão 2022, o Corinthians busca o primeiro triunfo da temporada neste domingo (30), quando encara o Santo André, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC.

Para o confronto válido pela segunda rodada, o técnico Sylvinho não poderá contar com dois dos principais nomes do elenco corintiano. Os meias Willian e Renato Augusto serão poupados e sequer foram relacionados para a partida. Durante a semana, eles fizeram controle de carga nos treinos, mas havia expectativa que fossem ao menos opções no banco de reservas.

Sem a dupla, a chance de Paulinho começar entre os titulares aumenta. O camisa 15 fez sua reestreia pelo Timão contra a Ferroviária, entrando aos 16 minutos do segundo tempo, mas agora deve jogar desde o início.

Se dois são desfalques, outros dois retornam ao time. O também volante Roni e o centroavante Jô, que não estavam liberados para a estreia, foram regularizados e podem entrar em campo. Apesar disso, ambos devem ser suplentes. No ataque, Sylvinho deve manter Mantuan na função.

Histórico do confronto
A primeira vez que Corinthians e Santo André se enfrentaram foi num amistoso em 1979, há 43 anos. Na ocasião, o time do Grande ABC venceu por 2 a 1. Desde então foram 35 partidas e ampla vantagem do Alvinegro: 16 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas.

A maior goleada corintiana pra cima do Ramalhão foi em 2006, pelo campeonato estadual, quando venceu no Pacaembu por 4 a 1 com gols de Nilmar (2), Carlos Alberto e Rafael Moura.

Já o último encontro aconteceu no Paulista de 2020, no dia 26 de fevereiro. A partida terminou empatada por 1 a 1 e marcou a despedida de Pedrinho, uma das maiores promessas alvinegras nos últimos anos. O gol corintiano foi marcado por Mauro Boselli, atacante argentino que também não faz mais parte do elenco.

O adversário
Depois de lutar contra o rebaixamento na temporada passada e terminar a competição na 13ª colocação, o Santo André aposta num plantel bastante diferente para este ano.

O time é comandado pelo técnico Thiago Carpini, que fez uma boa campanha em 2021 com a Inter de Limeira, levando o time do interior para as quartas de final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
Santo André x Corinthians
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Data e hora: domingo (30/1), às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan

SANTO ANDRÉ: Fabrício Santana; Thiago Ennes, Carlão, Luiz Gustavo e Thallyson; Dudu Vieira, Thiaguinho, Carlos Jatobá e Lucas Lourenço; Junior Todinho e Gustavo Nescau. Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Gustavo Silva (Roni) e Roger Guedes; Gustavo Mantuan (Jô). Técnico: Sylvinho

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *