Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Seleção Brasileira de basquete inicia preparação para enfrentar Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias

Lance

Lance Lance

A Seleção Brasileira masculina iniciou sua preparação visando os jogos diante de Uruguai e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em Franca. Com trabalho em dois períodos todos os dias, o Brasil vai em busca de mais duas vitórias para pavimentar a classificação para a segunda fase do torneio que garante 32 seleções no Mundial que será jogado na Indonésia, Japão e Filipinas.

Com o grupo completo, o técnico Gustavo De Conti avalia os dois jogos no Pedrocão como fundamentais e significativos, por serem os primeiros no país no ciclo até Paris 2024.

– É a nossa estreia em casa nas Eliminatórias, dois jogos difíceis contra Uruguai e Colômbia, onde precisamos ter o máximo de atenção. Vamos em busca das duas vitórias, sabendo da qualidade dos dois rivais – contou De Conti.

Da convocação inicial, o Brasil teve três mudanças no grupo. Cristiano Felício, com uma torção no tornozelo, Marcelinho Huertas, gripado, e Timothy Soares, com COVID-19, foram cortados. Em seus lugares entraram Elinho, Alexey e Gabriel Jaú.

Os jogos no Pedrocão acontecem na sexta-feira, 25, 19h10, contra o Uruguai; e na segunda, 28, às 20h, diante da Colômbia. Ambas terão transmissão ao vivo na ESPN.

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Chile e Uruguai. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

VEJA A CONVOCAÇÃO

ARMADORES
Alexey – Minas Tênis Clube
Yago – Flamengo
Elinho – São Paulo

ALA-ARMADORES
Georginho – SESI Franca
Gui Deodato – Minas Tênis Clube

ALAS
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Vitor Benite – San Pablo Burgos-ESP

ALAS-PIVÔS
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – São Paulo
Gabriel Jaú – Bauru Basket

PIVÔS
Hettsheimeir – Bauru Basket
Lucas Mariano – SESI Franca
Augusto Lima – Murcia-ESP

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.