
São Paulo, Brasil
“Se o homem lá de cima [ Deus ] não agradou todo mundo, então não vou ser eu que vou agradar a todos”, salientou.
“Em busco sempre fazer o melhor para o grupo e para o torcedor. Errar eu vou errar. Sou humano. Mas sempre procuro fazer o que é certo. Até porque todos os que estão aqui são jogadores do grupo do Flamengo e têm o apoio de todo mundo.
“Se a cada partida que um jogador não corresponder eu tiver que tirá-lo para sempre, vou precisar ter 300 jogadores no elenco.”
Nem parecia que o Flamengo havia vencido o Barcelona de Guayaquil, na primeira partida da semifinal da Libertadores. Renato Gaúcho mostrou toda sua mágoa pelas críticas a ele e a Isla, pela derrota para o Grêmio no Brasileiro, no domingo.
Ele queria, de qualquer maneira, desabafar, enfrentar quem reclamou dele e do lateral chileno.
“Ele tem todo apoio do presidente, da diretoria, da comissão, dos jogadores, e pode ter certeza de quase toda a torcida do Flamengo. As redes sociais são um problema. Você recebe uma crítica e nem sabe de onde vem.
“A melhor resposta foi do torcedor que está de parabéns no Maracanã. Ele é um jogador que se entrega, é querido pelo grupo e vem nos ajudando. A melhor resposta foi a manifestação por parte do torcedor”, disse, feliz, com os aplausos, com o apoio explícito da torcida para Isla.
A diretoria, no entanto, ainda tem chance de contratar Daniel Alves.
Mais calmo, o técnico fez questão de destacar a vitória no Maracanã e a vantagem de dois gols.
“O 2 a 0 é uma vantagem muito grande para a segunda partida. Até porque, existe gol qualificado na Libertadores.
“O Barcelona não chegou aqui como convidado, chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols.
“Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho.”

Renato Gaúcho sabe que seu time estará mais forte na semana que vem, no Equador.
Filipe Luís e Arrascaeta estão na etapa final de recuperação de contusões.
O Flamengo com os dois melhora muito.
Ainda mais valendo vaga para a final da Libertadores…