A partir desta sexta-feira (29), idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose das vacinas contra a covid-19 há mais de seis meses já podem procurar os postos de vacinação para tomar a dose de reforço. A informação foi passada pela equipe da Secretaria de Saúde em coletiva nesta quinta-feira (28).
Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a medida foi decidida para que a vacinação na capital continue avançando rapidamente. “A gente tem pessoas querendo tomar o reforço e outras pessoas que já poderiam, mas não tomam. Dessa forma, vamos fazer essa flexibilização”, disse.
Atualmente, o público alvo da terceira dose é de cerca de 83 mil pessoas e existem 69 mil doses no estoque da pasta. “Temos a expectativa de recebimento a partir da semana que vem de novas doses. Então o que queremos é estimular a procura das pessoas”.
O post Saúde libera dose de reforço das vacinas contra a covid-19; veja apareceu primeiro em Jornal de Brasília.
Fonte: R7 – Brasil