Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Saúde amplia 3ª dose para 70 anos ou mais

Na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde informou a ampliação da dose de reforço contra a covid-19 para idosos com 70 anos ou mais a partir desta sexta-feira (1°). Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a decisão foi tomada pela baixa procura do grupo. Para se imunizar com a dose de reforço, a pasta solicita que o intervalo com a segunda dose seja de, no mínimo, seis meses.

Ainda de acordo com Valero, dos 42.355 brasilienses com 80 anos ou mais, grupo até então autorizado, apenas 6.180 voltaram aos postos para procurar a dose de reforço. Com o adicional da idade, o grupo aumenta para 142.131 pessoas.

Além dos idosos, a equipe também demonstrou preocupação com os imunossuprimidos, o outro grupo autorizado a tomar a terceira dose. De acordo com o subsecretário, até o momento apenas 5.860 dos 24 mil brasilienses que se encaixam no grupo marcaram para tomar o reforço. A pasta tem cerca de 18 mil doses separadas para o nicho.

Para tomar a terceira dose, a secretaria decidiu voltar com o sistema de agendamento pelo site. Ainda segundo Valero, novas vagas serão abertas nesta sexta-feira (1°), a partir das 14 horas.

Além dos imunossuprimidos, a equipe também demonstrou preocupação com os idosos, grupo que também está autorizado a procurar os postos para tomar o reforço. Nesta semana, a pasta liberou a terceira dose para pessoas com 70 anos ou mais. Com já quase duas semanas de imunização dois grupos, até o momento apenas 9.358 procuraram os postos.

Na última terça-feira (28), o GDF recebeu 153.270 novas doses da Pfizer, sendo 145.080 para segundas doses, 5.850 para as doses de reforço e 2.340 para primeiras doses de adolescentes. Vale lembrar que a Pfizer é a vacina recomendada pelo Ministério da Saúde para a terceira dose.

O post Saúde amplia 3ª dose para 70 anos ou mais apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *