Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

São Paulo tem seu pior desempenho nas primeiras 19 rodadas desde o Campeonato Brasileiro de 2017

Lance

Lance Lance

No último domingo (12), o São Paulo disputou sua 19ª partida no Campeonato Brasileiro de 2021. Embora não tenha jogado todas as partidas do primeiro turno, o Tricolor já disputou metade das partidas que tem na competição e, até o momento, o desempenho não é nada satisfatório.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Após ter seu pior início de Brasileirão na história, conquistando sua primeira vitória apenas na 10ª rodada, o Tricolor engatou uma recuperação discreta na segunda metade do primeiro turno, chegando a flertar com a parte de cima da tabela e viver um sonho nada distante de alcançar o G6.

Com a derrota para o Fluminense, o time voltou a se complicar. Apenas um ponto à frente do América-MG, primeiro colocado na zona de rebaixamento, o time precisa somar pontos para se afastar do Z4.

O Tricolor, porém, não disputou uma partida do primeiro turno, jogando a 20ª rodada antes de disputar a 19ª. Assim, é possível dizer que o São Paulo já ‘terminou’ o turno devido aos 19 jogos disputados, mas não por ter enfrentado todos os times do campeonato.

A rodada atrasada do São Paulo é crucial, sendo o confronto direto com o América-MG, principal ameaça para o time do Morumbi na parte de baixo da tabela, podendo complicar o time paulista.

O rendimento do São Paulo após as primeiras 19 rodadas disputadas, ou seja, o ‘fim do primeiro turno’, é o pior desde 2017, ano em que o Tricolor flertou com o rebaixamento, embora tenha se recuperado no segundo turno.

Confira o desempenho da equipe após 19 rodadas desde então:
2017 – 19 pontos conquistados (17º colocado)
2018 – 41 pontos conquistados (líder)
2019 – 35 pontos conquistados (sexto colocado)
2020 – 37 pontos conquistados (terceiro colocado)
2021 – 22 pontos conquistados (16º colocado)

Pensando em iniciar sua recuperação, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO, no domingo (19), às 16h, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.