O Corinthians estreou no Campeonato Paulista com o pé direito. O pé direito de Ángel Romero. O paraguaio anotou um golaço de bicicleta e marcou o gol solitário da vitória do Timão sobre o Guarani na NeoQuímica Arena. Em um duelo de poucas chances, o Alvinegro foi mais eficiente no ataque, enquanto conseguiu segurar o ímpeto do Bugre na defesa.
Após somar três pontos na estreia do Paulistão, o Corinthians tem novo compromisso na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Ituano, fora de casa. Já o Guarani tentará sua primeira vitória, diante do São Bernardo, no Brinco de Ouro.
Golaço salva o Corinthians
Corinthians e Guarani tramaram um primeiro tempo equilibrado de domínios distintos em casa parte da etapa. Enquanto o Bugre começou melhor e controlou os primeiros 20 minutos, o Timão mostrou eficiência na reta final do primeiro tempo.
Apesar do começo animado dos visitantes, a primeira chance caiu nos pés do Corinthians. Fágner construiu pela direita, cruzou rasteiro e Maycon perdeu um gol incrível, dentro da pequena área.
Depois do susto, o Guarani comandou as ações ofensivas, trancou as saídas do Corinthians e dominou a posse de bola. Apostando principalmente nas ações pela canhota, o time de Campinas criou bons lances e complicou a vida da defesa alvinegra. Aos 15, Mayk levantou na área e Léo Santos cabeceou com perigo para a defesa de Cássio.
Sem conseguir traduzir seu melhor momento em vantagem no placar, o Guarani deixou o Corinthians vivo na partida e sofreu com a eficiência do Timão. Em mais uma escapada de Fágner pela direita, o lateral cruzou na medida para Ángel Romero emendar uma bicicleta e marcar um golaço.
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R ROMEROOOOOOOOOOO! 👏🏻
UM LINDO, LINDO, LINDO GOL DO TIMÃO! 🇵🇾
📹 Hugo Rodrigues#SCCPxGUA#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/RBzrMQ0kWz
— Corinthians (@Corinthians) January 21, 2024
A abertura do placar deu confiança ao Timão, que recuperou a posse do Guarani e passou a controlar a reta final do primeiro tempo. Yuri Alberto e Romero voltaram a finalizar com perigo de dentro da área, mas não mexeram no placar.
Guarani insiste, mas Corinthians segura a vitória
A volta do intervalo indicou uma manutenção da postura corintiana com aumento do volume ofensivo. Logo cedo, Rojas arriscou com perigo de fora da área e Yuri Alberto desperdiçou a melhor chance de aumentar o placar. Cara a cara com o goleiro, o camisa 9 bateu desequilibrado para fora.
Após o começo animado do Timão, o Guarani reverteu o cenário da partida e passou a ditar o ritmo do jogo. Com uma blitz na área alvinegra, o Bugre flertou com o empate, mas outra vez não conseguiu ser eficiente. Na primeira e única grande chance, Matheus Bueno se adiantou à marcação, desviou escanteio cobrado no primeiro poste e carimbou o travessão de Cássio.
No travessão!! Por pouco Matheus Bueno não empata para o Bugre!#CORxGUA #AvanteMeuBugre #OMaiorDoInterior pic.twitter.com/ZeYNW1D3Hr
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) January 21, 2024
O alerta reforçou a atenção do Corinthians no setor defensivo, mas não conseguiu tirar a bola dos pés dos visitantes. O Guarani seguiu rondando a área alvinegra, mas sem produzir oportunidades novas de empatar.
A reta final da partida se encaminhou com o Corinthians fechado, enquanto esperava por um contragolpe, que não conseguiu encaixar em nenhum momento. Enquanto o Guarani, segurou a pressão no campo de ataque sem traduzir seu volume em chances.