O Rio de Janeiro iniciou, nesta quarta-feira (13), a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 em pessoas com 70 anos ou mais. O único imunizante disponível no país atualmente é da fabricante Pfizer.

A aplicação da 3ª dose começou há um mês. Ao menos 366 mil pessoas, que já podem receber o reforço, retornaram aos postos. No entanto, cerca de 100 mil pessoas deste público-alvo ainda são aguardadas.
É importante ressaltar que pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, também podem se dirigir a um dos locais de vacinação.
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta quarta-feira, 13 de outubro, a vacinação contra covid-19 será destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais de saúde que tomaram a 2ª dose em fevereiro. #RioPelaPrevenção #SóVem pic.twitter.com/st5MpQnNrh
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) October 12, 2021