
Grande sonho do Corinthians, Benjamín Rollheiser, está cada vez mais longe do Timão. Segundo o Diário Olé, da Argentina, o Benfica de Portugal, conseguiu um pré-acordo para a contratação do ala destaque do Estudiantes. Estima-se que os valores giram em torno de 8,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 43,9 milhões.
Ainda segundo o Diário Olé, o Benfica preparou uma oferta que pode tirar o jogador do Estudiantes antes do previsto, que seria no início da próxima temporada europeia. A ideia do clube português é que Benjamín vá para Portugal ainda este mês. Para isto, o Benfica pagaria cerca de 9,5 milhões de euros para ter o atleta de imediato. O valor chega a aproximadamente R$ 50 milhões.
Uma das razões para o Benfica insistir na antecipação da chegada do jogador, é a provável saída de Gonçalo Guedes. Benjamín seria peça de substituição para o restante das competições na atual temporada europeia. A primeira parcela do pagamento será feita apenas em julho e o mercado da bola aguarda os próximos passos do Benfica para definir a situação de Benjamín Rollheiser. O secretário técnico do Estudiantes falou sobre a possibilidade da saída de Rollheiser.
“No caso de Rollheiser ir embora, contrataremos seguramente algum jogador para essa posição. Há vários nomes, estamos a avaliar vários jogadores, sabendo que vamos ser confrontados com a situação de Rollheiser… Seguramente que esta semana vamos ter confirmações sobre o futuro de Rollheiser. A nossa ilusão é que ele possa ficar mais seis meses, vamos tentar resolver a situação” – admitiu Marcos Angeleri, secretário técnico do Estudiantes, citado pela Radio Continental AM 590.
O Corinthians tinha interesse no jogador. Atleta jovem de 23 anos e destaque no futebol argentino, o Timão chegou a abrir mão de conversas com outros atletas para poder negociar com Benjamín, porém o acerto não avançou e a diretoria do Coringão desistiu da contratação. Em 2023, o jogador fez seis gols em 11 partidas disputadas, pelo Estudiantes, na Copa Sul-Americana, além de dar duas assistências. A equipe argentina foi eliminada da competição pelo Corinthians, nas quartas de final, nos pênaltis.