Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Responsável pelas regras do futebol, IFAB diz que gol do Palmeiras contra o Atlético-MG não deveria ser anulado

Lance

Lance Lance

A International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pela confecção e regulamentação das regras do futebol, analisou o gol do Palmeiras contra o Atlético-MG. O lance gerou polêmica, pois antes da bola entrar o atacante Deyverson, que estava entre os reservas, invadiu o campo para comemorar. Segundo a organização, o lance foi corretamente validado.

Flamengo e Palmeiras em mais uma decisão! Veja os clubes brasileiros com mais finais de Libertadores

De acordo com a CBF, a partida deveria ser paralisada e reiniciado com tiro livre direto. Se a invasão fosse constatada após o reinício da partida, o gol não poderia ser anulado.

Em nota, porém, a IFAB explica outro fator determinante. Conforme escrito pela entidade, os árbitros devem sempre aplicar o ‘espírito’ e a ‘intenção’ da regra. A interpretação do ‘espírito’ e da ‘intenção’ da regra exige que os árbitros avaliem a intenção do jogador ou o impacto da ação do jogador no jogo”.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Deste modo, ‘a entrada do reserva (no caso, Deyverson) no campo de jogo não parece ter sido feita com a intenção de interferir no jogo, nos jogadores ou distrair a arbitragem’. “Em vez disso, ele parece totalmente motivado pela emoção do momento em que sua equipe marca um gol decisivo.’

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com isso, o gol do Palmeiras foi corretamente validado e o empate classificou o Verdão à final da Libertadores. O time agora enfrenta o Flamengo na decisão que acontece no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *